Os projetos são desenvolvidos exclusivamente no Estado de São Paulo? Não. Os projetos são aplicados em todos os estados brasileiros.
Gostaria de saber como nossa escola pode participar do projeto “Ler é Bom, Experimente!” ou “Minha Escola. Nos projetos “Ler é bom, Experimente!” e “Minha Escola Lê”, estando com inscrições abertas e a escola concordando em pagar a despesa de transporte do material, preencha a Ficha de Inscrição constante na página do projeto e efetue o pagamento do boleto de transporte. Após o pagamento, serão enviados os materiais para aplicação do projeto. As secretarias de educação dos municípios ou dos estados poderão participar com as escolas do município. Neste caso deverá contatar com o “Projetos de Leitura” para obter informações do procedimento.
A escola que já participou do projeto “Ler é Bom, Experimente!” ou “Minha Escola Lê”no ano passado, poderá participar novamente? Sim A escola poderá participar nos anos seguintes do projeto. Entretanto, deverá efetuar novamente a sua inscrição.
Após o desenvolvimento do projeto“Ler é Bom, Experimente!” ou “Minha Escola Lê”o que a escola deverá enviar para a Equipe dos Projetos? Todos os questionários, as 3 melhores redações e a ficha de avaliação do projeto devidamente preenchida pelo professor responsável pela aplicação do projeto na escola.
Qual o prazo para o desenvolvimento das atividades na escola? A estimativa é de 60 dias para leitura e desenvolvimento das atividades propostas pelo projeto.
Uma escola particular poderá participar dos projetos de leitura? Sim, poderá participar do projeto “Lendo na Escola”.
Qual a diferença entre os projetos“Ler é Bom, Experimente!”e ”Lendo na Escola”? No “Ler é Bom, Experimente!” os livros são doados. No “Lendo na Escola” os livros são vendidos a preço de custo. É oferecida às escolas públicas a participação no projeto “Ler é Bom, Experimente!” enquanto houver recursos financeiros. Após o término desses recursos, oferece-se a participação no projeto “Lendo naEscola” com a venda dos livros ao preço de custo, com uma quantidade mínima para aquisição de 40 exemplares. A aplicação de ambos os projetos é igual nas atividades e etapas.
Escolas poderão comprar livros do Projetos de Leitura? Sim, escola, pública ou privada interessada na compra de livros deverão entrar em contato por e-mail ou telefone.
O que deve fazer um Hospital interessado em participar do projeto “Dose de Leitura”? Estando com inscrições abertas, o responsável pelo desenvolvimento do projeto no hospital deverá preencher a ficha de inscrição.
O que deve fazer uma Prefeitura interessada na aplicação do projeto “Caravana daLeitura”? Deverá informar o seu interesse, por e-mail ou telefone, para verificarmos a possibilidade de incluir a cidade no roteiro.
O “Projetos de Leitura” colabora com ONGs e outras entidades em seus projetos de leitura? Sim, o “Projetos de Leitura” colabora com doação de livros para ONGs e outras entidades em seus projetos de leitura.
Como fazer para adquirir as obras dos “Projetos de Leitura”? Você poderá adquirir no site, em “Obras” ou para grandes quantidades, entrando em , por e-mail ou telefone.
O “Projetos de Leitura” participa de feiras literárias nos municípios ou escolas? Sim, entretanto deve ser consultado para verificar espaço na agenda e condições para a participação.
Empresas poderão adquirir livros para os seus colaboradores? Sim, empresas interessadas em adquirir livros para distribuir aos seus colaboradores deverão entrar em contato por e-mail ou telefone.