Livros Grátis

Acontece...

96 páginas, ilustrado – Editora Ecoarte

Sinopse: O lado irônico do noticiário jornalístico, os fatos do cotidiano e o lado bizarro da realidade são as referências deste divertido livro de crônicas, pelo qual desfilam hilários personagens. Desde uma criança peralta que toca o caminho dos desavisados, ou que mulher costuma dar muita dor de cabeça, mas que tem suas compensações. Ou mesmo um corintiano fanático, a exemplo de Valdinho, que parte na defesa do time do coração e sempre cria muita confusão. Tem também o Maluco Beleza, o Chico Pureza tantos outros personagens que farão você rir muito.

Coisas de Homem & Coisas de Mulher

96 páginas, ilustrado – Editora Ecoarte

Sinopse: A obra apresenta situações engraçadas do dia a dia, observadas de forma inteligente pelo autor, que lança um olhar irônico sobre a complexidade da relação homem e mulher. Os conflitos existenciais, amor, sexo, casamento, família, traição, homossexualidade são alguns dos temas deste comovente e divertidíssimo livro. Com “Coisas de Homem & Coisas de Mulher”, Laé de Souza recupera a genuína crônica de humor inteligente e sutil, mesmo tratando, às vezes, de uma temática mais séria, não deixa de levar o leitor ao riso e, ao mesmo tempo, à reflexão.

Nos Bastidores do Cotidiano

64 páginas, ilustrado – Editora Ecoarte

Sinopse: Se rir ainda é o melhor remédio, Laé de Souza não faz economia quando escreve. Neste livro, o autor narra o que há de mais engraçado nas tumultuadas relações humanas do cotidiano, além de mostrar os complexos dilemas que pessoas comuns, como eu e você, são obrigadas a pensar e repensar.

“Nos Bastidores do Cotidiano” leva-nos a uma reflexão a respeito de nossa própria condição existencial. É uma deliciosa coletânea que inspira, diverte e convida o leitor a viajar nos  bastidores do cotidiano de forma satírica e divertida.

Acredite se quiser!

96 páginas, ilustrado – Editora Ecoarte

Sinopse: As crônicas desta obra retratam com refinado bom humor a pura realidade do nosso dia a dia. Ao mesmo tempo em que diverte, o autor faz o leitor pensar sobre a própria condição humana e as transformações que a vida nos impõe. Pelo livro, passeiam personagens tipicamente brasileiros e autênticos representantes do povo. Pastor Queixada, Pé Grande e outros fazem parte dessa enorme comunidade que, em pleno século XXI, também vive em constante mutação.

Espiando o mundo pela fechadura

96 páginas, ilustrado – Editora Ecoarte

Sinopse: Amostra da nova face do século XXI. A obra traz ilustrações de estudantes de 12 a 17 anos, vencedores de um concurso realizado em escolas públicas pelo escritor Laé de Souza.

O livro relata um pouco do que ocorre por trás das portas, nas relações humanas. O autor denuncia o simulacro da sociedade e coloca em discussão a bisbilhotice da vida com humor e leveza.

Revivendo Vidas

64 páginas, ilustrado – Editora Ecoarte

Sinopse: Lorem ipsum dolor sit amet. Ea veritatis distinctio est magni minus in praesentium deleniti a omnis asperiores est quia eveniet eum minima quia 33 deleniti eius. Hic aperiam eaque et nihil omnis ut excepturi consequatur cum voluptas reprehenderit aut reiciendis praesentium ex laborum temporibus.

Lorem ipsum dolor sit amet. Ea veritatis distinctio est magni minus in praesentium deleniti a omnis asperiores est quia eveniet eum minima quia 33 deleniti eius. 

Quinho e o seu cãozinho – Um cãozinho especial

Livro infantil, ilustrado, 32 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse: Neste livro, você se encantará com a história de Quinho, garoto que ganha de presente um cãozinho, de nome Radar, e se tornam inseparáveis nas brincadeiras e aventuras. A principal delas foi Radar participar de um campeonato “O Melhor Cão do Ano”. Após muito treino e com poucas chances de vencer, Radar mostra que é um cãozinho inteligente capaz de vencer desafios. Certamente, o pequeno leitor ficará comovido com as atitudes do garoto e com este cãozinho tão especial, numa narrativa repleta de fatos inesperados, boas aventuras e com um final surpreendente. O autor trabalha com os conceitos de inclusão, disciplina, ética, generosidade e reconhecimento.

Quinho e o seu cãozinho – Novos amigos

Livro infantil, ilustrado, 32 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse: Livro da Série ‘Quinho e seu cãozinho’. O garoto Quinho e o seu cãozinho Radar se mudaram para outra cidade. Triste por ter deixado os amigos, o garoto é surpreendido com novas amizades e participa de um campeonato de futebol, com importante participação de seu melhor amigo, o cãozinho Radar. Divertimento é o que não falta neste livro que fala de amor, carinho e amizade.

Quinho e o seu cãozinho – Férias na Fazenda

Livro infantil, ilustrado, 32 páginas – Editora Ecoarte

SinopseQuinho, seu cãozinho Radar e seus amigos passam as férias escolares numa fazenda, onde aproveitam cada momento para se divertir com pescarias, passeios a cavalo e acantonamento, numa verdadeira aventura.

Em um clima de descontração, Férias na Fazenda, é mais um agradável livro desse personagem do escritor Laé de Souza que tem encantado as crianças, graças a suas histórias que procuram, ao mesmo tempo, divertir e passar uma mensagem positiva que reforça os bons valores, como companheirismo, respeito, compreensão e superação de desafios.

Quinho e o seu cãozinho – Acampamento escoteiro

Livro infantil, ilustrado, 32 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse: Quinho, seu inseparável cãozinho Radar e amigos passam as férias em um acampamento em que chefes escoteiros são convidados para formar um grupo escoteiro com os garotos. Entre as diversas brincadeiras e atividades, uma escoteira se perde na mata e o cãozinho Radar ajuda nas buscas.

Laé de Souza desvenda minuciosamente e com muita familiaridade o universo dos escoteiros, apresentando suas normas, disciplina, gestual, expressões singulares, aprendizado de boas ações e sua aplicação no dia a dia. Mostra também o respeito à hierarquia, ao meio ambiente, à ética, bem como a importância do espírito de grupo e de responsabilidade.

A mescla de alegria, emoção e suspense torna este livro uma literal viagem pelo mundo do escotismo.

Quinho e o seu cãozinho – A procura de Radar

Livro infantil, ilustrado, 32 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse: O cãozinho Radar participa de um campeonato e as suas habilidades despertam a atenção de um homem que, ganancioso, quer ganhar dinheiro com apresentações do animal. Para tanto, furta o cãozinho e foge para outra cidade. Quinho, dono do cãozinho, junto com seus amiguinhos, orientados por um passarinho falante saem à procura de Radar numa grande aventura até encontrá-lo. Em clima de desconcentração e graça Laé de Souza traz seus personagens para mais uma divertida história com suspense e emoção.

Quinho e o seu cãozinho – Esta cidade é minha!

Livro infantil, ilustrado, 32 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse:

No aniversário da cidade, Quinho, inconformado com a sua escola fora dos festejos, convence a diretora e colegas a recuperar os instrumentos e ensaiar para que participem com a fanfarra da comemoração. Não satisfeito chama os colegas para embelezar o muro da escola e, por ideia de Bia, reformam uma praça.

Laé de Souza, em clima de descontração e graça, traz a garotada, personagens presente em outras obras, para mais uma divertida história com muita emoção.

Nick e o passarinho falante

Livro infantil, ilustrado, 28 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse: No quintal da casa do garoto Nick nasce Chiu, o passarinho falante. Entre os dois personagens surge uma grande amizade e o garoto fica surpreso ao descobrir que o passarinho fala com ele. Diálogos e aventuras são vivenciados até que o pássaro está pronto para voar. Com encantamento, o autor estimula o amor e respeito aos animais.

Nick e Bia na floresta encantada

Livro infantil, ilustrado, 32 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse: Em edição bilíngue (Português/Inglês). Convidados por um passarinho, Nick e a sua irmã, Beatriz, após tomar uma ‘Poção Mágica’, ficam bem pequenos e, em cima de um pássaro falante, fazem uma impressionante viagem à Floresta Encantada, com várias espécies de animais, onde vivem uma grande aventura, ao ajudar a salvar os bichos de uma grande enchente.

Nick e Bia - Aventura na floresta

Livro infantil, ilustrado, 32 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse: Avisado por um passarinho falante de um incêndio na “Floresta Encantada”, Nick convoca os seus amigos para ajudarem no combate ao fogo. A garotada, presente em outras obras do autor, vive a aventura do tentar, com a ajuda dos animais, salvar a floresta.

Sofia – Ser solidário é dez

Livro infantil, ilustrado, 32 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse: Incentivados por Sofia, uma turminha de colegas de escola prepara e pratica várias ações de solidariedade em um asilo e em um hospital infantil. Todo final de ano, nas férias, eles viajam, passeiam e, dessa vez, descobrem o grande prazer de ajudar outras pessoas a melhorarem o seu dia.
Numa linguagem agradável, Laé de Souza estimula o companheirismo e a solidariedade. 
A personagem Sofia foi criada, a partir da garotinha Sofia que, com a ajuda de muitas pessoas, foi para Miami, nos Estados Unidos, em busca da cura.

Quem sou eu

Livro infantil, ilustrado, 16 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse: Indicado para crianças em processo de alfabetização, o garoto, personagem da história, é quem se apresenta e fala sobre o seu dia a dia com os seus pais e avós. Em um texto delicado e com belas ilustrações, a criança aprende a sentir o prazer da leitura e a valorizar a convivência harmoniosa. Texto em letra de fôrma para facilitar a leitura do iniciante.

Minha história

Livro infantil, ilustrado, 16 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse: Indicado para crianças em processo de alfabetização, a garota, personagem da história, é quem se apresenta e fala sobre o seu dia a dia com os seus pais e avós. Em um texto delicado e com belas ilustrações, a criança aprende sentir o prazer da leitura e a valorizar a amizade. Texto em letra de fôrma para facilitar a leitura do iniciante.

Quinho

Livro infantil, ilustrado, 16 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse: Em edição bilíngue (Português/Inglês), esse livrinho é indicado para crianças que estão em processo de alfabetização. Nele, o autor apresenta o garoto Quinho, em um delicado traço e com belas ilustrações.

O garoto, inteligente e alegre, é um dos personagens da série “Quinho e o seu cãozinho Radar”. Textos curtos, em letra de fôrma, para facilitar a leitura do iniciante.

Radar, o Cãozinho

Livro infantil, ilustrado, 16 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse: Escrito em Português e Inglês, este livrinho é indicado para crianças que em processo de alfabetização. Nele, o autor apresenta o cãozinho Radar com textos curtos e belas ilustrações. Os pequenos ficarão encantados com este cãozinho bonito, carinhoso e esperto. O cãozinho é um dos personagens da série “Quinho e seu cãozinho Radar”. Texto em letra de fôrma para facilitar a leitura do iniciante.

Bia e sua gatinha Pammy

Livro infantil, ilustrado, 16 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse: Escrito em Português e Inglês, este livrinho é indicado para crianças que em processo de alfabetização. Nele, o autor apresenta a garota Bia e a sua gatinha Pammy, em um texto curto e com belas ilustrações.

A menina e a gatinha são personagens de série “Quinho e o seu cãozinho Radar”. Texto em letra de fôrma para facilitar a leitura do iniciante.

As melhores crônicas dos projetos de leitura – Volume 1

64 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse: Nesta obra, o Leitor encontrará os melhores textos produzidos por alunos que participaram dos projetos “Ler é Bom, Experimente!” e “Minha Escola Lê”, iniciativa desenvolvida pelo escritor Laé de Souza para estimular o adolescente a ler e também a escrever.
As crônicas dos alunos, são oriundas de várias regiões do Brasil e foram selecionadas pelos professores e equipe do grupo Projetos de Leitura. Além dos textos dos alunos, você lerá uma crônica de Laé de Souza, com o encantamento, sutileza, humor e final surpreendente, característica do cronista. A coletânea é publicada anualmente com novos textos e estudantes. 

As melhores crônicas dos projetos de leitura – Volume 2

64 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse: Nesta obra, o Leitor encontrará os melhores textos produzidos por alunos que participaram dos projetos “Ler é Bom, Experimente!” e “Minha Escola Lê” em 2010, iniciativa desenvolvida pelo escritor Laé de Souza para estimular o adolescente a ler e também a escrever.
As crônicas dos alunos, são oriundas de várias regiões do Brasil e foram selecionadas pelos professores e equipe do grupo Projetos de Leitura. Além dos textos dos alunos, você lerá uma crônica de Laé de Souza, com o encantamento, sutileza, humor e final surpreendente, característica do cronista. A coletânea é publicada anualmente com novos textos e estudantes. 

As melhores crônicas dos projetos de leitura – Volume 3

64 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse: Nesta obra, o Leitor encontrará os melhores textos produzidos por alunos que participaram dos projetos “Ler é Bom, Experimente!” e “Minha Escola Lê” em 2011, iniciativa desenvolvida pelo escritor Laé de Souza para estimular o adolescente a ler e também a escrever.
As crônicas dos alunos, são oriundas de várias regiões do Brasil e foram selecionadas pelos professores e equipe do grupo Projetos de Leitura. Além dos textos dos alunos, você lerá uma crônica de Laé de Souza, com o encantamento, sutileza, humor e final surpreendente, característica do cronista. A coletânea é publicada anualmente com novos textos e estudantes. 

As melhores crônicas dos projetos de leitura – Volume 4

48 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse: Nesta obra, o Leitor encontrará os melhores textos produzidos por alunos que participaram dos projetos “Ler é Bom, Experimente!” e “Minha Escola Lê” em 2012, iniciativa desenvolvida pelo escritor Laé de Souza para estimular o adolescente a ler e também a escrever.
As crônicas dos alunos, são oriundas de várias regiões do Brasil e foram selecionadas pelos professores e equipe do grupo Projetos de Leitura. Além dos textos dos alunos, você lerá uma crônica de Laé de Souza, com o encantamento, sutileza, humor e final surpreendente, característica do cronista. A coletânea é publicada anualmente com novos textos e estudantes. 

As melhores crônicas dos projetos de leitura – Volume 5

64 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse: Nesta obra, o Leitor encontrará os melhores textos produzidos por alunos que participaram dos projetos “Ler é Bom, Experimente!” e “Minha Escola Lê” em 2013, iniciativa desenvolvida pelo escritor Laé de Souza para estimular o adolescente a ler e também a escrever.
As crônicas dos alunos, são oriundas de várias regiões do Brasil e foram selecionadas pelos professores e equipe do grupo Projetos de Leitura. Além dos textos dos alunos, você lerá uma crônica de Laé de Souza, com o encantamento, sutileza, humor e final surpreendente, característica do cronista. A coletânea é publicada anualmente com novos textos e estudantes. 

As melhores crônicas dos projetos de leitura – Volume 6

64 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse: Nesta obra, o Leitor encontrará os melhores textos produzidos por alunos que participaram dos projetos “Ler é Bom, Experimente!” e “Minha Escola Lê” em 2014, iniciativa desenvolvida pelo escritor Laé de Souza para estimular o adolescente a ler e também a escrever.
As crônicas dos alunos, são oriundas de várias regiões do Brasil e foram selecionadas pelos professores e equipe do grupo Projetos de Leitura. Além dos textos dos alunos, você lerá uma crônica de Laé de Souza, com o encantamento, sutileza, humor e final surpreendente, característica do cronista. A coletânea é publicada anualmente com novos textos e estudantes. 

As melhores crônicas dos projetos de leitura – Volume 7

64 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse: Nesta obra, o Leitor encontrará os melhores textos produzidos por alunos que participaram dos projetos “Ler é Bom, Experimente!” e “Minha Escola Lê” em 2015, iniciativa desenvolvida pelo escritor Laé de Souza para estimular o adolescente a ler e também a escrever.
As crônicas dos alunos, são oriundas de várias regiões do Brasil e foram selecionadas pelos professores e equipe do grupo Projetos de Leitura. Além dos textos dos alunos, você lerá uma crônica de Laé de Souza, com o encantamento, sutileza, humor e final surpreendente, característica do cronista. A coletânea é publicada anualmente com novos textos e estudantes. 

As melhores crônicas dos projetos de leitura – Volume 8

64 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse: Nesta obra, o Leitor encontrará os melhores textos produzidos por alunos que participaram do projetos“Ler é Bom, Experimente!” em 2016, iniciativa desenvolvida pelo escritor Laé de Souza para estimular o adolescente a ler e também a escrever.
As crônicas dos alunos, são oriundas de várias regiões do Brasil e foram selecionadas pelos professores e equipe do grupo Projetos de Leitura. Além dos textos dos alunos, você lerá uma crônica de Laé de Souza, com o encantamento, sutileza, humor e final surpreendente, característica do cronista. A coletânea é publicada anualmente com novos textos e estudantes.

As melhores crônicas dos projetos de leitura – Volume 9

64 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse: Nesta obra, o Leitor encontrará os melhores textos produzidos por alunos que participaram do projetos “Ler é Bom, Experimente!” em 2017, iniciativa desenvolvida pelo escritor Laé de Souza para estimular o adolescente a ler e também a escrever.
As crônicas dos alunos, são oriundas de várias regiões do Brasil e foram selecionadas pelos professores e equipe do grupo Projetos de Leitura. Além dos textos dos alunos, você lerá uma crônica de Laé de Souza, com o encantamento, sutileza, humor e final surpreendente, característica do cronista. A coletânea é publicada anualmente com novos textos e estudantes.

As melhores crônicas dos projetos de leitura – Volume 10

128 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse: Nesta obra o Leitor encontrará os melhores textos produzidos por alunos que participaram do projeto “Ler é Bom, Experimente!” em 2018, iniciativa desenvolvida pelo escritor Laé de Souza para estimular o estudante a ler e também a escrever.
As crônicas dos alunos, são oriundas de várias regiões do Brasil e foram selecionadas pelos professores e equipe do grupo Projetos de Leitura. Além dos textos dos alunos, você lerá uma crônica de Laé de Souza, com o encantamento, sutileza, humor e final surpreendente, característica do cronista. A coletânea é publicada anualmente com novos textos e estudantes.

As melhores crônicas dos projetos de leitura – Volume 11

128 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse: Nesta obra o Leitor encontrará os melhores textos produzidos por alunos que participaram do projeto “Ler é Bom, Experimente!” em 2019, iniciativa desenvolvida pelo escritor Laé de Souza para estimular o estudante a ler e também a escrever.
Os textos dos alunos, são oriundos de várias regiões do Brasil e foram selecionadas pelos professores e equipe do grupo Projetos de Leitura. Além dos textos dos alunos, você lerá uma crônica de Laé de Souza, com o encantamento, sutileza, humor e final surpreendente, característica do cronista. A coletânea é publicada anualmente com novos textos e estudantes.

As melhores crônicas dos projetos de leitura – Volume 12

128 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse: Nesta obra o Leitor encontrará os melhores textos produzidos por alunos que participaram do projeto “Minha Escola Lê!” em 2022, iniciativa desenvolvida pelo escritor Laé de Souza para estimular estudante a ler e também a escrever.
Os textos dos alunos, são oriundos de várias regiões do Brasil e foram selecionados por concurso para a coletânea. Além dos textos dos alunos, você lerá uma crônica de Laé de Souza. A coletânea é publicada anualmente com novos textos e estudantes.

As melhores crônicas dos projetos de leitura – Volume 13

144 páginas – Editora Ecoarte

Sinopse: Nesta obra o Leitor encontrará os melhores textos produzidos por alunos que participaram do projeto “Ler é Bom, Experimente!” em 2023, iniciativa desenvolvida pelo escritor Laé de Souza para estimular estudante a ler e também a escrever. Além das crônicas e histórias infantis dos alunos, que vieram de várias regiões do Brasil, selecionadas por concurso para esta coletânea, lerá um texto de Laé de Souza.

Contação de história do livro: Quinho e o seu cãozinho – Esta cidade é minha! (com audiodescrição)

Contação de história do livro: Quinho e o seu cãozinho – Esta cidade é minha! (em Libras)

Contato

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por G2R.