Como Contribuir

Contribua com o seu imposto de renda

Você sabia que, assim como as empresas, você, pessoa física, também pode destinar uma parte do seu imposto de renda para os projetos socioculturais?

Com uma simples ação é possível doar até 6% do seu imposto devido para os nossos projetos de incentivo à leitura. Você NÃO vai gastar dinheiro para fazer sua doação, apenas direcionará uma parte do imposto (que seria pago ao governo) para os nossos projetos de leitura. Você faz a sua doação e deduz o valor da sua declaração de rendas.

Apesar de parecer pequena, esta quantia pode fazer a diferença na vida de milhares de pessoas. Desde 1998 já foram distribuídos GRATUITAMENTE mais de um milhão e quinhentos mil livros nas escolas públicas, hospitais, instituições e mais de 700 mil livros foram vendidos em praças de diversas cidades do Brasil pelo preço simbólico de R$ 2,00, justamente para incentivar cada vez mais o prazer da leitura, fundamental para formação do caráter e desenvolvimento intelectual dos nossos cidadãos.

Como Funciona?

Para destinar parte do seu IR para os nossos projetos, é preciso que você faça a sua declaração pelo Modelo Completo e não pelo Simplificado. Até 6% do seu imposto de renda devido no ano você poderá destinar ao projeto cultural e deduzir o valor integralmente do seu imposto de renda. Então se você tiver imposto a pagar, o valor que você doou para o projeto será deduzido. Se você tiver imposto a restituir, o valor será acrescido.

Basta acessar o simulador abaixo, verificar o valor que você pode doar e entrar em contato conosco nos telefone (11) 95272-9775 ou por e-mail no contato@projetosdeleitura.com.br para instruções do depósito e envio do recibo para a sua declaração de rendas

Atenção: A sua contribuição só poderá ser efetivada até o dia 27 de dezembro para deduzir do imposto de renda do ano base.

O projeto é aprovado pelo Ministério da Cultura. O valor da sua doação é depositado, identificando o doador pelo CPF, em conta específica do projeto de leitura, sendo informado ao Ministério da Cultura que repassa a informação à Receita Federal para cruzamento de valores recebidos para o projeto. Após conclusão das atividades é apresentada prestação de contas ao Ministério da Cultura para comprovação da execução do projeto.

Se o seu rendimento for igual ao do ano passado, você pode, pelo Recibo de Entrega da Declaração de Ajuste Anual do ano passado, calcular 6% do valor que consta em IMPOSTO DEVIDO e encontrará o valor que você poderá doar e deduzir do seu imposto neste ano. Se o valor for diferente ou se preferir, use o simulador adiante, com a soma de sua renda e despesas no ano.

Contato

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por G2R.