01/06/15 - Trezentas escolas participam do projeto Ler é Bom, Experimente em 2015

Das inscrições recebidas de várias regiões do Brasil, 300 escolas foram selecionadas para participar do projeto Ler é Bom, Experimente. O projeto incentiva a leitura e a criatividades dos estudantes por meio de desenvolvimento de várias atividades e na conclusão os participantes escrevem textos que, por meio de um concurso, os melhores são publicados em um livro.

O projeto iniciado há 14 anos, anualmente publica o livro “As melhores crônicas dos projetos de leitura”, com um texto de Laé de Souza e os demais de estudantes que foram selecionados para constar da edição.

“Ter o texto de um aluno participante do projeto publicado em um livro é uma grande alegria para o estudante, o professor e para mim. Muitos seguiram carreiras literárias, jornalísticas e melhoram o seu desempenho e tornaram-se leitores a partir do concurso. O sucesso do projeto é graças a grande parceria com professores que têm o mesmo sonho que eu: alunos leitores”, diz Laé de Souza, escritor, autor do projeto.
Muitas escolas participam do trabalho há vários anos e alguns municípios estão no projeto com um número expressivo de escolas, como Araçatuba-SP, com 7 escolas, São Paulo-SP, com 14 escolas, Sorocaba-SP, com 13 escolas, Três Corações-MG, com 18 escolas e Mairiporã, com 28 escolas.

O projeto “Ler é Bom, Experimente!” é patrocinado pelo oitavo ano consecutivo pelo GRUPO SEGURADOR Banco do Brasil e Mapfre e já atingiu a marca de 4.000 escolas participantes nos seus catorze anos de atividades. Participam estudantes a partir do 3º ano até o ensino médio, que neste ano receberam, gratuitamente, para leitura exemplares dos livros “Nick e o passarinho falante” e “Acontece…”, acompanhados de materiais auxiliares

Contato

© 2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por G2R.